Dicas de pranchas são sempre bem-vindas, quando são do campeão e ídolo, Teco Padaratz, melhor ainda. Os toques servem para quem está começando e quer ingressar no surf com o melhor equipamento, mas também para aqueles que possuem a base e buscam melhorar a performance.
O Teco é um dos surf riders da Powerlight e descreve a seguir algumas informações sobre as principais características, tecnologia e diferenciais das pranchas Powerlight.
Assista ao vídeo abaixo ou continue a leitura:
Feitas de Madeira
A princípio, quando você vê uma prancha Powerlight, consegue diferenciar o design e materiais. Esteticamente bonita, toda revestida em madeira, poderia servir como um quadro, mas atrás da beleza, existe uma razão muito importante para ela ser feita com esse material. Sabe qual? Não amassa e possui resistência mecânica, com flexibilidade ideal para o surf.
Flutuação
Por ser mais resistente por fora, usamos um EPS de baixa densidade por dentro, deixando a prancha mais leve e com aquela remada extra que facilita muito o seu surf.
Flexibilidade
As pranchas Powerlight não possuem longarina, e a lâmina de madeira fica no mesmo sentido da flexão da prancha, deixando a prancha milimetricamente mais flexível que uma prancha convencional com longarina.
As pranchas comuns possuem a madeira no sentido contrário à flexão da prancha, por isso elas são mais rígidas e também mais frágeis.
Já a Powerlight de madeira se molda ao seu surf. Para aqueles que forçam as manobras, a sensação que se tem é de um “trampolim” ou uma estilingada que dá impulso na onda, aumentando inclusive a performance do seu surf.
Isso ficou ainda mais acentuado na nova tecnologia Tailflex, que o flex aumentou somente na rabeta.
Durabilidade
Essa construção nas pranchas ajudam muito em outro ponto que é sensível no bolso do surfista, a durabilidade da prancha. Dificilmente o seu equipamento vai quebrar ao meio, isto é sustentabilidade! Uma prancha que não envelhece e não amarela com o sol. A resistência é impressionante! Investimos pesado em tecnologia para desenvolver os melhores materiais para pranchas de surf.
Proporções e dimensões
Todas essas características exclusivas acabam influenciando nas proporções e dimensões. Por flutuar um pouco mais, você pode trabalhar as dimensões da sua Powerlight para ser um pouco menor que em uma prancha convencional, e pode até usar uma prancha menor e estreita para encaixar no buraco da onda.
Está esperando o quê? Segue os toques do Teco! Descola uma Powerlight através do site ou aparece na loja para fazer um test drive. Vai para água, comprovar e garantir todos esses diferenciais. Na volta, de cabeça feita, você também vai querer adquirir a sua. E tem mais, garantia de satisfação! Se você comprar e não curtir a performance, a gente troca.
Fala sério, várias oportunidades e facilidades para você se preparar para o próximo swell, garantir bons drops e surfar altas ondas! Se tiver alguma dúvida sobre qual o melhor modelo para você, não se preocupe, os consultores da Powerlight podem te ajudar.
Bora pra água!