A parceria entre Arenque e Powerlight surgiu de um interesse mútuo de realizar uma integração entre os designs arrojados da Arenque e a tecnologia de uma excelente construção em EPS. Os desenhos Arenque tem foco em pranchas de alta performance, inspirados em modelos mundiais tidos como os melhores dessa categoria. Por sua vez, o sistema de laminação da Powerlight é uma alternativa de alto nível para as hoje tão difundidas pranchas de “Epoxy”. O emprego da madeira em lâmina, combinado com o processo de compressão, traz uma resposta mais viva do EPS, tornando o flex final mais resiliente e similar às pranchas tradicionais de PU/PE.
Esse modelo em particular, ainda está em fase de testes. Junto com Yago Dora e Grilo, buscamos uma prancha que trouxesse um ganho de velocidade em ondas mais fracas, sem perder o jogo de borda, mantendo toda a radicalidade inerente ao surf de alta performance. “What?!” traduz o espanto de ver/sentir o desempenho do modelo em condições não tão favoráveis. Sem querer, foi batizado pelo Fábio, CEO da Powerlight, em uma troca de mensagens por WhatsApp de assuntos cruzados. A expressão “What?!” foi usada fora do contexto do modelo, mas caiu como uma luva em uma prancha que surpreende a cada onda surfada.
O desenvolvimento de novas tecnologias é natural em todo mercado de surf, experimentando novos materiais e construções, vamos adquirindo mais conhecimento e buscando estar na vanguarda da fabricação de pranchas no Brasil. A constante troca de informações com o pessoal da produção da fábrica da Powerlight e com o próprio Guga Arruda, teste rider e shaper da marca, só engrandece o conhecimento de todos. Essa parceria está apenas começando, muitas novidades ainda estão por vir! Quer saber o que vem por ai desse “casamento” entre design inovador e tecnologia? Não deixe de acompanhar nossas mídias sociais e aguarde os próximos capítulos dessa história.
Na dúvida de qual o modelo do Arenque é o melhor para você?
Descubra agora qual a prancha ideal!