O SURFISTA E SHAPER GUGA ARRUDA, BUSCA A TECNOLOGIA DO CARBON LITE PARA EVOLUÇÃO DE SEUS SHAPES NA POWERLIGHT SURFBOARDS
Muito se fala sobre os próximos passos na evolução dos shapes e da busca dos mínimos detalhes que fazem toda diferença na performance das pranchas.
O surfista e shaper Guga Arruda vive há anos esse mesmo espírito e após consolidar o processo de thermomoldagem® na fabricação de suas pranchas, agora dá mais um passo implementando o Carbon Lite em busca do máximo de performance aliada a minimização de peso de seus modelos.
A fibra de carbono se mostrou um material excelente para confecção de suas pranchas já que possui uma ótima relação de peso, resistência e flexibilidade e é a partir do próprio carbono que vem a mais nova tecnologia das Powerlight Surfboards.
Guga foi até a Califórnia em busca do Carbon Lite, a matéria-prima que proporciona ainda mais resistência e qualidade ganhando ainda mais leveza em suas pranchas. Segundo o próprio Guga:“Se trata de uma fibra muito mais leve, com grande resistencia e uma flexibilidade incrivel, fiz os testes na Califa e parecia q a prancha estava viva no pé. O Carbono q sempre usei é de 6 onças, o Carbon lite de 3.5, quase metade do peso.”
Para por em prática sua teoria Guga aproveitou a trip para Califórnia para testar dois dos modelos diferentes confeccionados com o novo material, uma delas é uma 5’10 Triple Wing Swallow, toda em carbon lite e a segunda é uma 6’0 Triple Wing Swallow, com kevlar no deck e o carbon lite no fundo.
Fonte: http://gosurf.blog.br/2013/11/carbon-lite-a-evolucao-da-fibra/
Your idea is outstanding; the issue is something that not enough persons are speaking intelligently about. I’m very happy that I stumbled throughout this in my seek for one thing regarding this.