O que não te contaram sobre a cultura Havaiana e porque se apaixonar por ela

o-que-nao-te-contaram-sobre-a-cultura-havaiana-e-porque-se-apaixonar-por-ela.jpeg

Quando você pensa sobre o Havaí, o que vem à sua mente?

Se você respondeu céu azul, vulcões grandiosos, palmeiras e praias com surfistas, saiba que essa é apenas uma pequena representação da cultura Havaiana, que é extremamente rica em tradições, música, qualidade de vida e amor pela natureza.

No post de hoje, falaremos um pouco mais sobre esse lugar incrível onde fazer o que se gosta, se divertir ao ar livre e sorrir são tarefas obrigatórias. Confira!

Relação com a natureza

O mar azul-turquesa, a areia branca, uma vegetação tropical viva e intensa e um clima repleto de maravilhas locais: essas são apenas algumas características do Havaí que a população local faz questão de manter e preservar.

Para eles, a natureza é elemento fundamental da sua cultura e do seu modo de vida. Justamente por isso, o pequeno arquipélago é um dos lugares mais bem preservados e intocados, atualmente.

Música na região

A música no Havaí é um misto de influências antigas e modernas, que vão desde cantos religiosos com as tradicionais batidas de bateria, até a profusão atual de cantores e gêneros. Entre os mais ritmos famosos estão o jawaiian, o kolohe, o chalangalan e o hapa-haole, que mistura a melodia local com letras em inglês.

As canções na região costumam reverenciar um dos pontos altos do local: a natureza. Além disso, também falam sobre o modo de vida típico havaiano.

Para celebrar a música, não faltam festivais anuais nas ilhas, como o Big Island Slack Key Guitar Festival, o Hawaii International Jazz Festival e o Moloka’i Music Festival.

Cultura do Aloha

A cultura Havaiana é conhecida por sua hospitalidade e cordialidade. Para eles, o espírito do “aloha” — termo local para expressar afeto e que, aos poucos, tornou-se uma forma típica de cumprimentar da região — deve ser aplicado na prática, diariamente, ou seja, ser amigável, acolhedor e simpático com conhecidos ou não.

Qualidade de vida

Você certamente já ouviu falar sobre alguém que largou tudo e foi morar no Havaí. E isso não acontece à toa. Diferente dos outros estados norte-americanos, o arquipélago tem um comportamento único e isso se reflete em sua qualidade de vida.

A simplicidade e o apreço pelas pequenas coisas são compartilhados e cultuados, diariamente. Os moradores locais prezam pelo convívio próximo com a natureza e não abrem mão da música, da dança e, acima de tudo, da tranquilidade típica de um lugar único como o Havaí.

Ícones da cultura Havaiana

Quando você pensa na cultura Havaiana, provavelmente não costuma associar este lugar pacífico, repleto de praias e muito sol com uma fonte inesgotável de talentos nas mais diversas áreas.

Mas, acredite: não faltam personalidades famosas que nasceram e cresceram nessa região. Alguns exemplos são Nicole Kidman, Barack Obama e Steve Case. No esporte, o estado também está representado com as estrelas do surf John John Florence, Eddie Aikau, Bruce Irons, Andy Irons e Sebastian Zietz.

A cultura Havaiana é repleta de ensinamentos que nos mostram como viver a vida de maneira mais equilibrada, a aproveitar cada momento e como ser mais respeitoso com o meio ambiente. Quem tem a oportunidade de conhecer o lugar, garante: é uma experiência única e inesquecível!

Se você ficou animado em saber mais sobre o assunto, que tal conferir as curiosidades sobre a história do surf, atividade extremamente associada com o Havaí?

Gostou? Compartilhe com os amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *