Guga Arruda Designer

Cresci nas fábricas de prancha, da Barra da Lagoa ao Hawaii, consertando pranchas, fazendo quilhas e aprendendo com os mestres. Tive grandes padrinhos, como Mário Flávio, na Califórnia, Fernando Sheena e Jonh Carper, no Hawaii, João Maynart, Avelino Bastos, Havenga, entre outros. Shapei minha primeira prancha, ainda moleque, na década de 80, mas comecei a shapear pra valer em 2003, depois de uma aula com o Avelino.

Venci campeonatos brasileiros profissionais e competi em etapas do WTC com pranchas shapeadas por mim mesmo, com quase 40 anos ainda me mantinha entre os melhores surfistas do Brasil pela Abrasp, tenho total consciência que já não treinava mais como os moleques, mas as pranchas e o conhecimento de quilhas sempre foram uma vantagem que mantive só pra mim.

Hoje em dia longe das competições, tenho o maior prazer em passar tudo que sei sobre pranchas e quilhas para meus clientes, alunos e até adversários, muitos dos melhores surfistas do Brasil já usaram as minhas pranchas com exelente resultado nas competições, entre eles Saulo Jr que fez podium no WQS com a 5’10” Triple Wing Swallow, o big rider Marcos Monteiro que vem vencendo baterias do WQS nas perigosas ondas de El Gringo no Chile com 6’4″ Zimba e nosso grande bi-campeão mundial do WQS Teco Padaratz que voltou a competir com as pranchas Powerlight e venceu as duas competições que participou na categoria master com o seu primeiro modelo a TP1.

Saiba mais sobre a tecnologia Powerlight

Clique na imagem para ver a galeria

One thought on “Guga Arruda Designer

Comments are closed.